Breaking News
recent

PDT vai à Justiça para viabilizar alternativa a Ana Paula Matos como vice de Bruno Reis

PDT vai à Justiça para viabilizar alternativa a Ana Paula Matos como vice de Bruno Reis
Meirejane é alternativa do PDT, mas não é filiada | Foto: Reprodução / Facebook
Com o PDT cada vez mais próximo de cravar a vice na chapa de Bruno Reis (DEM) que disputará a prefeitura de Salvador em novembro, o grupo do partido ligado ao secretário municipal de saúde Leo Prates (PDT) e ao dirigente estadual Félix Mendonça Jr. (PDT) trabalha para indicar a atriz e dançarina Meirejane Lima como alternativa ao nome de Ana Paula Matos (PDT) para a vaga. 

A leitura feita dentro da legenda é que a indicação de Ana Paula Matos para a vice de Bruno Reis fortaleceria muito o atual vice-prefeito às custas do PDT. Matos é amiga pessoal de Bruno Reis, coordenadora de campanha e assessora especial do pré-candidato de sucessão do prefeito ACM Neto (DEM). 

Apesar de ser tratada como alternativa dentro do partido, a indicação de Meirejane Lima possui um entrave: a também presidente do Movimento Cultural Darcy Ribeiro na Bahia não está filiada ao PDT e perdeu o prazo limite para a filiação. 

Questionado sobre o tema, o presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr. declarou que o partido irá acionar a Justiça devido a um engano com a filiação de Meirejane. “Ela faz parte do movimento cultural do PDT e teria entregue a ficha de filiação em 2018. Mas, por algum erro burocrático, não foi consolidada a filiação. Ela também não verificou a situação”, explicou o deputado federal. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.