Breaking News
recent

ITABUNA: CAPITÃO AZEVEDO REIVINDICA REABERTURA DO CEMEPI AO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE FÁBIO VILAS-BOAS, APÓS AUDIÊNCIA COM VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO

WhatsApp Image 2020-08-26 at 16.07.09

O ex-prefeito Capitão Azevedo esteve reunido em audiência na capital baiana com o Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas para reivindicar melhorias destinadas ao sistema de saúde de Itabuna e em especial a reabertura do Centro Médico Pediátrico de Itabuna – CEMEPI, após apresentar algumas necessidades do município ao vice-governador João Leão. Na ocasião também participou do encontro, o presidente municipal do Partido Liberal (PL) de Itabuna, Fernando Netto.

Segundo Azevedo, a população do município precisa urgentemente de um atendimento digno neste momento tão difícil, onde novas alternativas de políticas públicas no setor da saúde devem ser construídas para amenizar o sofrimento das pessoas.

“Agradeço ao vice-governador João Leão, que sempre foi receptivo e atento às necessidades de Itabuna, onde fizemos um apelo para que o Governo do Estado realize os ajustes necessários e venha estudar a reabertura do CEMEPI. O funcionamento daquela unidade hospitalar é estratégico para toda região, não somente por realizar diversos tipos de atendimentos pediátricos, mas também por atender crianças vindas de todos os municípios do sul da Bahia”, ressaltou. Azevedo afirmou que o hospital infantil, caso venha a ser reaberto, poderá desafogar as demandas do SUS que hoje estão sob a responsabilidade do Hospital Manoel Novaes e da Maternidade Ester Gomes, onde a situação vem se agravando por conta da pandemia:

“Um exemplo claro desse grave momento que estamos vivenciando é que diversas mães itabunenses vem tendo atendimentos negados diariamente e muitas vezes, por falta de assistência médico-hospitalar estão perdendo seus filhos. Precisamos de ações rápidas e eficazes, principalmente na disponibilização de mais leitos de UTI exclusivos para gestantes. Não podemos mais esperar, vendo nossa gente sofrer”, finalizou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.