Ibicaraí - Comitê emergencial de enfrentamento ao Covid faz nova reunião

Aconteceu na manhã de ontem, quinta-feira 06 de agosto, no salão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, mais uma reunião do comitê de enfrentamento ao Covid para avaliação dos números e os desdobramentos auferidos na última reunião.
A coordenadora da Atenção Básica, Maíra Cardoso, fez a abertura apresentando em gráficos os números na região e em especial em Ibicaraí. Em seguida a palavra foi passada para o procurador do município Dr. Adriano Carvalho, que abordou a solicitação do governador do estado para que os municípios fechem as barreiras e destinem os recursos da Covid para o melhor acompanhamento dos casos positivos. 
Foi discutida também a questão do horário de funcionamento do comércio, com a proposta dos representantes do setor, que apresentaram as reivindicações da categoria, que também foram debatidas.
Fora discutida também a questão referente ao Dia dos Pais, que acontece nesse final de semana, onde, fora dito pelos comerciantes, que os mesmos, certamente precisam de mais tempo para diminuir as aglomerações. Ficou definido que devido ao feriado do "Dia dos Pais", o comércio funcionará neste final de semana na sexta-feira e no sábado das 8h às 17h e no domingo até às 12h.
Estiveram presentes à essa reunião a coordenadora da Atenção Básica Maíra Cardoso, a coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Ribeiro, o procurador do município Adriano Carvalho, a assessora da secretaria de Saúde Luzmarina Costa, o presidente do Sindicato dos ACS Givanildo Paixão, a apoiadora da Atenção Básica e Vigilância Sanitária Ana Graciela Andrade Matos, o chefe de gabinete José Alberone, representantes do comércio local Daiana Maíra e Claudiney Silva, o vereador Pedro Justino, a professora Maria da Conceição, representando à Educação. O Conselho Municipal de Saúde, foi representado por Cristiane Almeida e Sandra Regina.
Share on Google Plus

About Josevan

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário