Breaking News
recent

FLORESTA AZUL: REFORMULAÇÃO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS E NOVAS ESTRATÉGIAS DE COMBATE SÃO ADOTADAS PELO MUNICÍPIO

A instalação das  barreiras sanitárias foi uma  medida adotada pela Prefeitura de Floresta com Azul com objetivo de evitar que o coronavírus entrasse no município. No entanto, com a transmissão comunitária do vírus, esse controle externo, perdeu sua efetividade, levando a administração municipal a criar novas estratégias de combate, intensificando o monitoramento e fiscalização nas ruas, bairros, feiras-livres e segmentos comerciais. 

O município que contava com três barreiras sanitárias, sendo uma na entrada principal da cidade, outra na entrada da zona rural e a terceira na parte da cidade que dá acesso ao município de Ibicaraí, desativou as duas últimas, mantendo apenas a barreira da entrada principal, porém com a finalidade orientadora e educativa. 
A estratégia, segundo a Secretaria de Saúde do município, é controlar a disseminação do vírus dentro da cidade, através de ações educativas e orientadoras, bem como aumentar a fiscalização para  impedir que ocorra  o descumprimento das normas de segurança e o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.