Breaking News
recent

Cotado para prefeitura de Canavieiras, Almir Melo Jr. deixa intervenção na CSN

Cotado para prefeitura de Canavieiras, Almir Melo Jr. deixa intervenção na CSN
Foto: Divulgação / Arsal
Presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal), Almir Melo Júnior (MDB) deixou o cargo de interventor da Concessionária Salvador Norte (CSN), conforme publicação do diário oficial do município desta terça-feira (4). Em seu lugar, assume Armando Yokoshiro Filho, ex-superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. 

De acordo com o agora ex-interventor, a saída se dá por conta de uma possível candidatura dele à prefeitura de Canavieiras, no Litoral Sul. “Armando é uma pessoa ligada a nós. Eu estou estudando a viabilização pra me candidatar em Canavieiras. Não tem como ficar na correria. Pegamos a empresa num estado complicado”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O pai dele, Almir Melo, foi prefeito do município durante quatro mandatos, e faleceu no final de junho . “O nosso grupo político é bastante antigo. Estou avaliando essa condição. Devo estar dizendo na próxima semana. Mas eu precisava de um tempo para poder bater o martelo”, disse.

CRISE NA CSN
A prefeitura de Salvador anunciou no dia 20 de junho a intervenção na CSN, uma das empresas que compõem o Consórcio Integra do sistema de transporte público da capital . Numa grave crise financeira, a concessionária atrasava salários e não cumpria acordos com o município – o mais recentemente deles foi um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre CSN, prefeitura e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) que previa a entrega de 81 ônibus com ar condicionado até o fim do ano passado ). Isto, no entanto, só ocorreu em 17 de junho deste ano 


“Pegamos a empresa com 82% de aproveitamento botamos em 97% de aproveitamento. A parte pior é a parte de chegar na empresa. A intervenção é algo muito novo na Bahia. Tivemos poucas, como no Espanhol e no ferry-boat. Não é brincadeira. Com toda a dificuldade, não se viu nenhum problema mais sério nesses 42 dias”, afirmou.

Com a intervenção na CSN, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) promoveu o remanejamento de 23 linhas que operavam pelo Consórcio Integra Salvador Norte para os consórcios Plataforma e OTTrans

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.