Breaking News
recent

Com avanço do PDT para vice de Bruno Reis, bloco de Geraldo Jr. se reúne nesta semana

Com avanço do PDT para vice de Bruno Reis, bloco de Geraldo Jr. se reúne nesta semana
Foto: Divulgação
O bloco partidário formado SD-MDB-PSC-PTB-Republicanos deve se reunir nesta semana para debater a sucessão da prefeitura de Salvador. A necessidade do encontro surgiu em meio a movimentação do PDT na cidade, que receberá nesta quarta-feira (12) o presidente nacional Carlos Lupi sob a expectativa de indicar Ana Paula Matos (PDT) para a vaga de vice na chapa de Bruno Reis (DEM) nas eleições deste ano. 

Para emplacar a vice, o bloco deverá enfrentar um cenário cada vez menos favorável, uma vez que Ana Paula é aliada de confiança de Bruno Reis, enquanto o vice-prefeito acumulou algumas rusgas com Geraldo Jr. ao longo do processo eleitoral. 

Conta ainda contra os partidos, o fato de que DEM e PDT ensaiam uma aliança nacional para a disputa eleitoral de 2022. Na Bahia, Ciro Gomes e ACM Neto (DEM) planejam um palanque para a disputa da presidência da República e o governo do estado para furar a bolha petista. 

Como alternativa, caso perca a vice, o bloco pode ainda anunciar uma pré-candidatura à prefeitura de Salvador. Nomes como de Taissa Gama (PTB) e do ex-deputado estadual Manassés (PRB) são ventilados. O encontro do bloco também ocorre pela proximidade das convenções partidárias. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.