Breaking News
recent

COM 162 MORTES PELA COVID-19, ILHÉUS ADIA ÚLTIMA FASE DE LIBERAÇÃO DO COMÉRCIO

Ilhéus adia a última etapa de reabertura do comércio || Foto José Nazal

A Prefeitura de Ilhéus anunciou, nesta quinta-feira (6), o adiamento da quarta etapa de reabertura do comércio. Para esta fase estava previsto o funcionamento de salões de beleza, academias e cabanas de praia. O novo decreto deveria ser publicado até esta sexta-feira.
A Prefeitura informou que a decisão de recuar da quarta etapa ocorreu por causa da recente mudança no cenário da Covid-19 na Bahia. A média móvel de mortes saiu da faixa de estabilidade e passou a ser considerada alta, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Porém, justamente nesta quinta-feira, a média dos óbitos em 14 dias voltou à estabilidade no estado, cenário diferente do registrado no município sul-baiano.
O número de mortes pelo novo coronavírus em Ilhéus não para de crescer. Entre o dia 1º deste mês e esta quinta-feira (6) foram 21 óbitos no município. Somente nas últimas 24 horas, ocorreram seis mortes, chegando a 162 desde o início da pandemia. Em seis dias, o número de infectados pelo novo coronavírus passou de 3.334 para 3.696.
Ilhéus tem 57 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 352 pessoas esperam o resultado do exame. Há 370 pessoas com os sintomas da doença em isolamento e 3.107 curados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.