Breaking News
recent

Vinte trabalhadores da Padim testam positivo para Covid-19


Trabalhadores e trabalhadoras da distribuidora de alimentos Padim fizeram testes Covid-19 nesta terça-feira, 30. Os testes estão sendo realizados pela Vigilância Epidemiológica, com o apoio da Vigilância Sanitária e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), fruto de uma solicitação do Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna.

De um total de 168 testes, 20 deram positivos para Covid-19. Em nota, a empresa afirma que destes trabalhadores que testaram positivo, 15 são funcionários da empresa (sendo que 04 colaboradores já se encontravam afastados) e cinco são trabalhadores terceirizados. Segundo o protocolo, os trabalhadores infectados devem entrar em isolamento social por 14 dias e a empresa deve ser fechada por 24 horas para desinfecção. A nota da empresa diz ainda que “mesmo diante do quadro acima, vale ressaltar que as medidas de prevenção informadas pela OMS e Órgãos competentes de Saúde, continuam sendo adotadas, e mensalmente a empresa faz a sanitização e toda a dedetização interna e externa, inclusive dos carros da empresa como: caminhões, carretas e carros particulares”. 
Nesta quarta-feira, 01/07, os testes serão realizados nas casas lotéricas. Já na quinta-feira, 02/07, serão testados os trabalhadores e trabalhadoras do supermercado Barateiro, no bairro São Caetano, depósito de distribuição do Itão, na zona industrial de Ferradas, além dos promotores de vendas do supermercado.

O Sindicato tem envidado esforços junto à Vigilância Epidemiológica no sentido de estender este mutirão de testagem aos mercados de bairros, tendo em vista a formação de grandes aglomerações nestes estabelecimentos. Além disso, os trabalhadores e trabalhadores não dispõem de todos os equipamentos individuais de segurança necessários para a prevenção ao Covid-19.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.