Breaking News
recent

Hibisco: conheça seis benefícios ao consumir a planta medicinal regularmente

Quer adotar hábitos saudáveis? Você precisa inserir a planta medicinal hibisco na sua alimentação. Ele que é muito usado em chás terapêuticos e no preparo de óleos essenciais, possui propriedades antioxidantes e diuréticas. Pensando nisso, a Taeq separou seis benefícios ao consumir a planta regularmente. Confira: 
1. Hibisco ajuda no controle do colesterol
Para evitar problemas relacionados ao sistema circulatório, o hibisco tende a ser um grande aliado, sabia? Isso porque ele é fonte de flavonoides (importantes antioxidantes) e tem propriedades cardioprotetoras. O chá de hibisco, em especial, ajuda muito a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) e a aumentar o bom (HDL).

2. Planta tem ação diurética, evitando a retenção de líquidos
Outro diferencial interessante do hibisco é que ele tem forte ação diurética ou seja, contribui para a eliminação de toxinas através da urina. Ele colabora bastante para o bom funcionamento dos rins e, assim, evita problemas relacionados à retenção de líquidos. Por isso, inclusive, o chá de hibisco é ótimo para tratar focos de inflamação (que causam inchaço).
3. Chá de hibisco contribui para a perda de peso saudável
Essa bebida é fonte de antocianinas (agentes antioxidantes) que ajudam a evitar o acúmulo de gorduras no corpo. Além disso, o chá de hibisco é considerado um termogênico natural ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo, potencializando a queima calórica e o gasto de energia. 
4. Hibisco ajuda a diminuir a pressão arterial
Além de contribuir para o controle do colesterol, o que é essencial para manter a saúde do sistema circulatório, o hibisco também ajuda a diminuir a pressão arterial. Além disso, por ter efeito diurético, o chá de hibisco elimina líquidos acumulados e, consequentemente, reduz o volume do sangue, o que resulta na queda da pressão arterial. 
5. Ajuda a reduzir estresse, ansiedade e a acalmar a mente no dia a dia
Muita gente não sabe, mas o chá de hibisco também funciona como ótimo calmante, sendo indicado para amenizar sintomas de estresse, ansiedade ou insônia. Para que o efeito tranquilizante seja ainda mais forte, uma boa dica é usar outras ervas medicinais no preparo do chá - como hortelã, capim-limão e camomila.
6. Por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, planta ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a fortalecer a imunidade
Por ter um alto teor de antioxidantes em sua composição, o hibisco também ajuda a fortalecer a imunidade prevenindo gripes e resfriados, por exemplo e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.
Afinal, os agentes antioxidantes inibem a ação dos radicais livres, evitando a degeneração das células a longo prazo. Ao consumir receitas com hibisco no dia a dia, por exemplo, você contribui para a saúde da pele, das unhas e dos cabelos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.