Breaking News
recent

Versatilidade e poder: conheça os benefícios de consumir maçã regularmente

Busca um alimento versátil e saboroso para seus lanches intermediários? Se sim, a maçã pode ser a opção ideal. A fruta, que pode ser encontrada o ano todo, é rica em nutrientes que beneficiam todo o organismo. 
De acordo com a nutricionista Jessica Santos, da Superbom, a fruta pode ser consumido in natura ou em receitas de sucos e sobremesas. "Porém, antes de comer a maçã é importante lavá-la muito bem para tirar agrotóxicos que podem se concentrar na casca", explica. 
A nutricionista listou as propriedades nutritivas da maçã. Confira: 
Foto: reprodução
Regula o intestino: talvez esse seja o benefício mais conhecido, e com razão, porque a maçã é fonte de fibras do tipo solúveis que durante o processo de digestão fornecem energia para o intestino. "Essa característica previne problemas como diarreia e câncer de cólon", esclarece.

Ajuda a controlar o colesterol: a pectina, outro tipo de fibra solúvel, presente na casca da maçã contribui na diminuição do colesterol ruim (LDL), responsável por causar infarto e AVC.

Protege a garganta e a boca: os flavonoides presentes na fruta tem ação adstringente na garganta e na boca, ou seja, fortalecem a faringe e a cordas vocais, além de estimular e eliminação de placa bacteriana na região da gengiva.
Previne a hipertensão arterial: por ser rica em potássio, mineral importante para o bom funcionamento do coração, o alimento ajuda a manter a pressão arterial regulada, evitando a hipertensão.

Fortalece a imunidade: a especialista explica que as vitaminas C e do complexo B da maçã ajudam o sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso organismo, a combater vírus e bactéria.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.