Breaking News
recent

SANTA CRUZ DA VITÓRIA: PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE A TESTES RÁPIDOS PARA DIAGNÓSTICO DE COVID-19 NOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

bbd3fd25-ce31-48b5-91fe-7fdcae8617d4

Na última quarta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação de testes rápidos que identificam em cerca de 20 minutos, a presença de anticorpos na amostra de sangue coletada, para diagnosticar o Covid-19 (Coronavírus) nos profissionais de saúde do município.

Até o momento, 35 profissionais da área foram testados, e todos os resultados foram negativos. No mês passado, a Prefeitura já havia dado início aos testes nos guardas municipais, policiais militares e os funcionários e internos do Abrigo de Idosos.

Segundo o prefeito Carlos André, os testes permitirão que os funcionários trabalhem com mais tranquilidade. “Esses profissionais são guerreiros, estão na linha de frente ao combate do vírus aqui no nosso município. Graças a Deus, todos os testes deram negativo. O nosso cuidado está sendo redobrado. Estamos monitorando e orientando as pessoas que já testaram positivo e as que apresentam sintomas da doença. Peço as pessoas que nos ajudem, precisamos da colaboração de todos, pois só teremos êxito se as pessoas respeitarem as medidas de prevenção, fiquem em casa e não façam aglomerações, para podermos barrar o avanço do vírus”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.