Breaking News
recent

Pioneira na região, Prefeitura de Santa Cruz da Vitória implanta plataforma de ensino à distância para atender alunos da rede municipal



Como alternativa de dar continuidade ao aprendizado dos alunos da rede municipal durante a quarentena, o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, anunciou a implantação de uma plataforma digital de ensino à distância, onde os alunos poderão participar de aulas virtuais com toda a qualidade usada pelas escolas particulares de todo o mundo, através do Google Educação.
A Plataforma de Ensino Digital em Casa (PEDEC) funcionará através de um aplicativo padronizado para o município, onde todos os dados ficarão disponíveis para que professores e alunos possam interagir em tempo real, acessando as vídeo-aulas e realizando testes, provas e diversas atividades, dentro do ambiente virtual, tudo feito na segurança dos seus lares, sem a necessidade de sair de casa. Para os alunos que não têm acesso à rede de internet, será montado um programa especial que disponibilizará um material imprenso e a liberação dos links das aulas para poderem assistir quando dispuserem da ferramenta digital.
O treinamento dos professores iniciou na última terça-feira (16). Todo o processo será acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação, através do departamento pedagógico. O Conselho Municipal de Educação, órgão normatizador da Educação também fará parte da validação e da efetivação da implantação da plataforma digital, para que a mesma tenha sua eficácia garantida.
O prefeito Carlos André informou que o acesso a plataforma será bem simples, intuitivo e funcional. “A ferramenta tecnológica será disponibilizada para que os nossos alunos não fiquem sem assistência pedagógica e também, é uma forma de incentivar para que fiquem em suas casas. Entendemos que a tecnologia pode ser uma grande aliada no processo de entretenimento, e também educativo. Estamos enfrentando dias difíceis com essa pandemia, mas a prefeitura está atenta a todas as áreas para tentar diminuir ao máximo os impactos para a nossa população, ” finalizou o prefeito.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.