Breaking News
recent

Neto prepara exoneração de 3 secretários: Bruno Reis, Ana Paula e 'nome surpresa'

Neto prepara exoneração de 3 secretários: Bruno Reis, Ana Paula e 'nome surpresa'

O prefeito ACM Neto vai anunciar nesta quinta-feira (4) a exoneração de, pelo menos, três secretários municipais de Salvador para participar da disputa eleitoral 2020. Dois nomes, Bruno Reis (DEM) e Ana Paula Matos (PDT), já estavam com a saída confirmada  No entanto, um terceiro nome deve surpreender o ambiente político soteropolitano, por não ter aparecido previamente como aposta. O nome é mantido em sigilo e apenas o prefeito pode falar publicamente sobre o tema - a previsão é que Neto divulgue a informação na inauguração da requalificação da Via Regional.

Os nomes dos substitutos, inclusive, estão definidos e não devem ser pessoas ligadas a partidos políticos. Segundo fontes do Bahia Notícias, a ideia é dar a ideia de que não vai haver interrupção das trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura, no caso de Bruno Reis, e pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), no caso de Ana Paula Matos. A terceira opção também uma "solução caseira". Ana Paula e esse último nome seriam opções para ocupar a vaga de vice na chapa que deve ser liderada por Bruno Reis.

SAÚDE 

O secretário de Saúde, Leo Prates, chegou a ensaiar a desincompatibilização, porém acabou recuando . Em postagem nas redes sociais, Prates manteve a pré-candidatura a prefeito mesmo permanecendo como secretário, na esperança de prorrogação do prazo para deixar o posto com o adiamento da eleição ou por meio da consulta feita pelo PDT ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para estender a data-limite para áreas chaves da saúde disputarem o pleito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.