Breaking News
recent

LUTO | Virginia Hagge, mãe do prefeito de Itapetinga


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo) - Morreu neste domingo, 14, em Itapetinga a ex-deputada estadual Virginia Hagge, 56 anos, filha do ex-prefeito do município, Michel Hagge e mãe do atual prefeito da cidade, Rodrigo Hagge (todos do MDB). A causa da morte não foi divulgada. Aguardem mais informações.




Na página oficial da Prefeitura de Itapetinga foi lançada uma nota sobre a morte.

É com imenso pesar que informamos o falecimento de Virgínia Hagge. A ex-vereadora e ex-deputada deixou o nosso convívio para um descanso sereno e em paz.

A família perde uma filha, uma mãe, uma irmã e uma avó sem igual. O estado perde uma política atuante, envolvida nas questões mais elementares. Itapetinga perde um exemplo de mulher, de vereadora e, principalmente, de alguém que se dedicou a auxiliar no desenvolvimento deste município.

Resta-nos a saudade, o luto e todo o seu legado. Resta-nos a sua história, a sua trajetória, o seu exemplo. Resta-nos o desejo de uma boa partida como ela merece.
Obrigado por tudo. Siga em paz, Virgínia Hagge.


SAIBA MAIS SOBRE VIRGÍNIA HAGGE

FORMAÇÃO EDUCACIONAL

Cursou o Primário na Escola Sossego da Mamãe, 1971, o Ginásio no Instituto Madre Savina Petrilli, 1978, Itapetinga-BA; o Secundário no Colégio Alfred Nobel, 1983, e Colégio Sophia Costa Pinto, 1987, Salvador. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, 2005, Itapetinga. Especializou-se em Gestão Escolar pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Itapetinga, 2007.

ATIVIDADE PROFISSIONAL

Em Itapetinga, diretora da Biblioteca Municipal, 1988-1993, secretária municipal de Cultura, 1993, chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, 1993-1996, e professora municipal, 1998-2006. Assistente administrativo na Assembleia Legislativa da Bahia, 2011. Superintendente Federal de Agricultura na Bahia, 2012.

MANDATO ELETIVO

Eleita vereadora em Itapetinga pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, 2005-2008; renunciou ao mandato em janeiro de 2007. Deputada estadual pelo PMDB, 2007-2011.

ATIVIDADE PARLAMENTAR

Na Câmara Municipal de Itapetinga, presidente da Mesa Diretora (2005-2007). Na Assembléia Legislativa, titular das Comissões: Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (mai./out. 2007), Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho(2007), Constituição e Justiça (2008-2010); suplente das Comissões: Direitos Humanos (mar./abr. 2007), Direitos da Mulher (2007-2010), Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle (2009-2010).

MISSÕES OFICIAIS

6º CONPEX - Congresso de Pesquisa de Extensão, 5º Seminário de Iniciação Estadual do Sudoeste da Bahia, Seminário Sobre o Poder Legislativo Municipal, Seminário Sobre Licitação na Modalidade de Pregão Eletrônico e Presencial, Seminário Sobre Inclusão Social das Pessoas com Necessidades Especiais, Seminário Sobre Novas Diretrizes Pedagógicas, Seminário o Papel do Ludico na Formação do Educador, Seminário Regional de Educação, Seminário Infância e Educação um Olhar Interdiciplinar, Seminário Internacional de Educação, Seminário Internacional de Educação os Novos Caminhos para Ensinar e Aprender, Encontro Regional do PROLER "A Formação do Professor Leitor e Escritor", VI Encontro de Leitura e Escrita, VII Encontro Regional de Leitura Criação e Arte para Professores, VIII Encontro Regional de Leitura; Leitura na Biblioteca. Oficina Regional de Multiplicadores em Plano diretor Participativo e Regularização Fundiária Sustentável, Oficina de Capacitação Sistema Braille.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.