Breaking News
recent

Dia dos Namorados online: Casais criam estratégias para reduzir impacto do coronavírus no relacionamento



[Dia dos Namorados online: Casais criam estratégias para reduzir impacto do coronavírus no relacionamento]


O ano de 2020 está sendo inédito em diversos aspectos. Obviamente, a maioria das mudanças não tem sido positiva. O isolamento social imposto para barrar o avanço do coronavírus também alterou uma das datas mais comerciais do ano, o Dia dos Namorados. Por causa das restrições, diversos casais irão celebrar separados.
A designer Laurellie Pacussich, 28 anos, e o analista de sistemas João Vitor Bastos, 30 anos, não se veem desde março. Ele ficou em Salvador e ela foi para o interior ficar com os pais. O casal teve algumas oportunidades para se encontrar, mas, para preservar a sua saúde e a de seus familiares, optou por acumular a saudade. 
“Nos falamos diariamente. Da minha parte, tento viver um dia de cada vez para não ser consumida pela ansiedade de que não sei exatamente daqui quanto tempo o verei novamente. Lidar com a ausência física tem sido bem ruim. Somos muito do contato físico, do abraço, então faz bastante falta”, afirmou Laurellie.
João Vitor diz que é difícil não ter a previsão ou a possibilidade de ver a namorada e isso potencializa ainda mais a saudade. “O emocional sempre fica abalado. O que precisa ser feito é tentar reagir da melhor maneira possível, através do diálogo, mas imagino que funcione diferente pra cada casal. Além de minha namorada, ela é minha melhor amiga, o contato constante, mesmo distante, ajuda a manter a relação, sem cair num tipo de limbo.  Demonstrações de afeto de ambos também ajudam bastante”, indicou o analista de sistemas.
Enquanto ele não tem planos para o Dia dos Namorados, pois estará longe da amada e acredita que a construção diária do relacionamento é mais importante do que comemorar alguma data em especial, Laurellie pretende comer alguns bolinhos para adoçar o dia, já que os irmãos dela também estarão longe de seus amores. 
“Eu estava evitando pensar na data (risos). Acho que é um momento de muita exposição nas redes sociais e com certeza vai rolar aquela deprê de: só eu que não estou vendo meu namorado”, confessou a designer. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.