Breaking News
recent

Secretário de Saúde de Itabuna fala sobre divergência no número de infectados pelo novo coronavírus


Na noite desta terça-feira (26), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou 19 novos casos, subindo, nas últimas 24h, de 737 para 756. O município contabiliza 31 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 3289 casos notificados, dentre os quais 2169 foram descartados e 323 aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 15 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 1393 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 206 pessoas já estão curadas. Itabuna é a segunda cidade da Bahia em número de infectados.

Contudo, os números divulgados pela Vigilância Epidemiológica têm divergido constantemente dos dados apresentados pela Sesab. Acerca disso, o secretário de saúde de Itabuna, Uildson Nascimento, falou, em entrevista ao blog Pimenta que a discrepância não ocorre apenas em Itabuna, já que em Ilhéus ocorre o mesmo. 

Uildson afirmou que a divergência de números pode ocorrer, também, devido à duplicidade de dados. “Esses fatos começaram a ocorrer quando a Sesab credenciou laboratórios particulares para fazerem exames de sorologia e testes rápidos”, disse, nessa mesma entrevista. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.