Breaking News
recent

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura implanta novas ações preventivas contra o Covid-19 no município

Após já ter realizado reuniões para orientar funcionários municipais, taxistas e mototaxistas que atuam no município, distribuir kits de máscaras, álcool gel, EPI’s, reforçar a barreira sanitária, destinar uma viatura para atender a Guarda Municipal e higienizar os locais com grande circulação de pessoas, a Prefeitura de Santa Cruz da Vitória divulgou as novas medidas adotadas pela administração municipal para evitar o contágio do Coronavírus (Covid-19) na cidade.

Dentre as ações anunciadas, destacam-se a instalação de toldos e cadeiras para que as pessoas que precisam de atendimento na casa lotérica, respeitem a distância recomendada e sejam abrigadas com mais conforto. A Prefeitura disponibilizou ainda três funcionários, que orientam a população sobre a importância do distanciamento social e da higienização, além de organizarem as filas e distribuírem fichas de atendimento personalizadas.

Outra medida anunciada pela administração municipal foi a instalação de duas pias com água e sabão, disponíveis para higienização das mãos, próximas a casa lotérica e ao banco. Ainda hoje, serão instaladas mais três pias em pontos estratégicos da cidade.

Segundo o prefeito Carlos André, a iniciativa da Prefeitura visa dar assistência à população, que precisa buscar os serviços da agência bancária e casa lotérica, locais identificados como pontos críticos de aglomerações de pessoas. “Nosso município é um dos poucos que não possuem casos confirmados, temos nos destacado pelas ações preventivas que estamos adotando. Desde o começo, entendemos que a melhor proteção é a prevenção. Essas medidas são a melhor maneira de nos protegermos contra o novo Coronavírus. Já providenciamos uma série de ações anteriormente e vem dando resultado. Mas não vamos parar por aqui, estaremos sempre atentos”, completou o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.