Breaking News
recent

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura inicia entrega de kits de Alimentação Escolar para famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino

Na última terça-feira (26), famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz da Vitória começaram a receber kits de merenda escolar. A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de mais de 850 kits de alimentação. Todos as famílias que possuem filhos matriculados na rede municipal de ensino, terão direito de receber o kit, contendo diversos itens que compõem a cesta básica.
A ação contou com a participação e o acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar, órgão fiscalizador dos recursos federais repassados a alimentação escolar e da inspeção da nutricionista Pâmilla Resende, responsável técnica pelo programa no âmbito municipal. A secretária municipal de Educação, Cristiane Rocha, também esteve presente na entrega e acompanhou de perto todo projeto.
No dia 09 de abril, o FNDE publicou Portaria de nº 02, autorizando a utilização do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter excepcional por causa da pandemia do COVID-19, para distribuição de gêneros alimentícios às famílias dos estudantes. O valor do repasse do FNDE para cada aluno matriculado no Ensino Fundamental é de apenas R$0,36 centavos por dia, devido o valor muito baixo, foi necessário um grande esforço da administração municipal para distribuir um kit com alimentos que garanta o valor nutricional recomendado na Alimentação Escolar.


“Vivemos tempos difíceis, estamos trabalhando muito para reduzir os impactos da pandemia do Coronavírus e contemplar centenas de famílias, garantindo a alimentação básica aos alunos em situação de vulnerabilidade alimentar. Sabemos a importância que esses kits representam para elas, quando anunciamos essa entrega, recebemos várias mensagens de mães de alunos com agradecimentos. Reafirmamos o compromisso no amparo as famílias dos nossos alunos da rede municipal, ao mesmo tempo, reforçamos para que tomem todos os cuidados necessários, como ficar em casa e manter o distanciamento social e, se precisar sair, usar a máscara”, disse o prefeito, Carlos André                              
                                                                                              

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.