Breaking News
recent

Santa Cruz da Vitória: Prefeitura inicia testes rápidos para diagnóstico de Covid-19 no município

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quarta-feira (20) a aplicação de testes rápidos que identificam em cerca de 20 minutos, a presença de anticorpos na amostra de sangue coletada.
Os primeiros a receberem os testes foram os guardas municipais, policiais militares e os funcionários e internos do Abrigo de Idosos. A aplicação, que segue o protocolo do Ministério da Saúde, tem o objetivo de garantir atendimento aos que estão mais vulneráveis à doença, permitindo que aqueles que estão trabalhando na linha de frente de combate ao vírus, recebam o diagnóstico e retornem às suas atividades de forma segura.
O prefeito, Carlos André, informou que os próximos a receberem os testes serão os profissionais da área de saúde: enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos. “Iniciamos os testes nos funcionários e internos do Abrigo dos Idosos, que são mais vulneráveis, do ponto de vista de cuidado e também com os profissionais da segurança que estão na linha de frente ao combate do vírus, para que possam continuar realizando com mais tranquilidade o importante trabalho que estão desempenhando aqui no nosso município. O nosso trabalho de prevenção não para! Somos um dos poucos municípios da região que não há casos confirmados, esperamos que continuemos assim,” declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.