Breaking News
recent

Santa Cruz da Vitória: Aplicativo permite monitoramento 24 horas na barreira sanitária do município

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos monitores que estão atuando nas barreiras sanitárias de acesso à cidade e agilizar as informações necessárias para que a Secretaria de Saúde possa combater o Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória aderiu à parceria firmada com a Associação dos Municípios da Região Cacaueira (AMURC) e a empresa Resolve Consultoria em Gestão Pública, e implantou no município, o aplicativo gratuito RS Check.
O aplicativo havia sido apresentado pelo proprietário da empresa, Ricardo Teixeira, no dia 1º de maio e os técnicos do município avaliaram que o mesmo tinha grande funcionalidade para aprimorar o trabalho que já estava sendo realizado na barreira. Após a avaliação positiva, o Prefeito Carlos André aprovou imediatamente o uso do aplicativo, dando início a sua utilização no dia 7 de maio e a extensão do horário de funcionamento da barreira sanitária, que passou a ser 24 horas.
Com o processo de informatização, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde, passaram a monitorar em tempo real as entradas e saídas das pessoas na cidade, obtendo informações importantes como: nome, endereço, telefone, origem, destino, motivo da entrada ou saída e temperatura corporal. E ainda, com a orientação repassada aos monitores, permitindo que registrem sintomas que porventura a pessoa poderá apresentar no momento.
Segundo o prefeito, Carlos André, o aplicativo veio para aprimorar o trabalho. “A Prefeitura vem realizando um grande trabalho de monitoramento diário das pessoas que chegam de outras cidades e que apresentam síndrome gripal, esse aplicativo nos permitiu ter muito mais controle, praticidade e agilidade em coletarmos as informações necessárias para enviarmos para a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde. Agradeço a AMURC e a Resolve Consultoria, que nos disponibilizaram o aplicativo”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.