Breaking News
recent

Mais de 1.200 baianos já foram atendidos emergencialmente para emissão de novos RGs

Mais de 1.200 baianos já foram atendidos emergencialmente para emissão de novos RGs 
Foto: Juliane Oliveira/ Ascom SJDHDS
A ação emergencial do Comitê Gestor Estadual do Plano Social Registro Civil de Nascimento eo Acesso à Documentação Civil Básica já realizou a emissão de cerca de 1.200 carteiras de identidade. O atendimento já dura um mês e os dados são referentes às emissões em Salvador e também no interior da Bahia. 

O objetivo do comitê, coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), é auxiliar cidadãos e cidadãs que não têm o documento de identificação, mas precisam se inscrever no Auxílio Emergencial do governo federal e em outros auxílios durante a pandemia.

Durante o trabalho, as equipes da SJDHDS utilizam um sistema desenvolvido pelo Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), órgão da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

"O Instituto de Identificação Pedro Mello [IIPM] nesse momento de grave crise sanitária não poderia se furtar ao seu compromisso institucional de colaborar com outras instituições na promoção de ações estratégicas com vistas a inclusão social e o direito à cidadania" , afirmou a diretora do IIPM, Socorro de Maria de Araujo Alves Ferreira.

“O sistema foi muito importante para o trabalho do comitê porque permitiu mais agilidade e facilidade durante o trabalho, pois a procura pelos documentos é algo urgente para a população”, explica Maria Fernanda Cruz, gestora do Comitê e coordenadora de Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos da SJDHDS.

A ação é iniciativa da SJDHDS em parceria com o Instituto de Identificação Pedro Melo, Ministério Público, Defensoria Pública e Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia, órgãos que integram o Comitê de Registro Civil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.