Breaking News
recent

Lista com transporte suspenso na Bahia inclui mais 20 cidades

Lista com transporte suspenso na Bahia inclui mais 20 cidades
Foto: Reprodução / Facebook
Mais 20 cidades baianas vão ter o transporte intermunicipal suspenso como medida para controlar a disseminação da covid-19 no estado. Um decreto, publicado neste sábado (30), determina a interrupção do serviço a partir deste domingo (31). Veículo só podem sair das cidades até a 1h. Para chegar a tolerância vai até as 9h.

As cidades da nova lista são: Buritirama e Santa Rita de Cássia, no oeste; Caculé, no oeste; Caculé, Poções, Tanhaçu, no sudoeste; Canudos, Casa Nova e Uauá, no Sertão do São Francisco; Irecê, no centro norte; Itaquara, no Vale do Jiquririçá; Muniz Ferreira, no Recôncavo; Novo Triunfo, Paripiranga e Pedro Alexandre, no nordeste; Ourolândia, no Piemonte da Diamantina; Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu; São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, no Portal do Sertão; São José da Vitória, no sul e São José do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe.

Com a inclusão dessas 20, a lista de cidades sem transporte intermunicipal chega a 247. O decreto diz que transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário feito nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e por vans.

RETORNO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa liberou o retorno do transporte nas cidades de Abaíra, Água Fria, Arataca, Aurelino Leal, Banzaê, Barra, Caetanos, Cravolândia, Jaguarari, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Livramento de Nossa Senhora, Maracás, Mirangaba, Morpará, Mucugê, Nova Ibiá, Piatã e Taperoá.


Para a volta do serviço, a justificativa é que nesses lugares não ocorrem casos de covid-19 há pelo menos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação da doença.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.