Breaking News
recent

ITABUNA TEM 119 PROFISSIONAIS DE SAÚDE INFECTADOS PELA COVID-19

Profissionais de saúde representam mais de 40% dos infectados em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos
De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Itabuna,  dos 246 casos de novo coronavírus confirmados no município, 119 são profissionais de saúde. Eles trabalham em Itabuna e outras cidades do sul da Bahia. A maior quantidade  dos que contraíram o vírus são técnicos de enfermagem. Nada menos que 56 testaram positivo para a doença.
Médicos e enfermeiros também estão entre os mais infectados, com 16 e 26 profissionais, respectivamente. Os infectados estão em quarentena. Até o início da noite desta segunda-feira (4), Itabuna era o município do interior da Bahia com maior quantidade de casos de Covid-19. Salvador lidera no estado, com 2.128 infectados.
Itabuna, assim como Ilhéus,  está entre as cidades baianas com maior quantidade de mortes confirmadas, conforme dados das secretarias municipais de Saúde e Secretaria de Saúde da Bahia. São sete óbitos no primeiro e nove no segundo município. A maioria das vítimas estava no grupo de risco.
Na linha de frente de enfrentamento do vírus, profissionais acabam sendo infectados.
Itabuna, além dos 246 casos positivos,  registra 59 pacientes curados e 304 aguardando resultado de exames.  Outros 287 esperam a coleta de material para exames e 657 pessoas são monitoradas.
Em Ilhéus, no geral, são 241 casos confirmados da Covid-19 e 289 pessoas são monitoradas. Existem 117 pacientes que apresentaram os sintomas aguardando o envio dos resultados pelo Laboratório de Saúde do Estado (Lacen) e outros 126 estão curados da doença.  Hoje, 11 pessoas estão internadas em estado grave em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Secretaria de Saúde de Ilhéus ainda não divulgou o número de profissionais da área infectados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.