Breaking News
recent

ITABUNA REGISTRA 5 MORTES POR COVID-19 EM 24H, INFORMA PREFEITURA


Itabuna registra mais óbitos e casos confirmados || Foto Reprodução

A Prefeitura de Itabuna divulgou novos dados do novo coronavírus (Covid-19). Pela primeira vez, o município registra 5 óbitos causados pela doença em apenas 24h. Até ontem, Itabuna registrava 15 óbitos. Hoje, o número de pessoas residentes no município e que morreram vítimas da covid-19 saltou para 20. O município não informa o histórico dos pacientes que faleceram nem as datas dos óbitos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Itabuna, o município registrou 588 casos de covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 161 já estão recuperados ou curados. Outros 410 pessoas aguardam a coleta de exame e 255 ainda esperam a divulgação do resultado do teste para covid-19.
O município informa que há 21 pacientes internados em leitos clínicos (enfermaria) – 13 de Itabuna e 8 de outras localidades – e 12 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos quais 9 de Itabuna. Os números apontam para um esgotamento dos leitos de terapia intensiva no município, que é polo regional de saúde e, por enquanto, oferece apenas 10 leitos de UTI para adultos e 3 leitos pediátricos.
SESAB APONTA MENOS ÓBITOS
A divergência de números relacionados à Covid-19 continua também em Itabuna. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informa total de 638 casos confirmados da doença desde o início da pandemia de covid-19, com o registro de 11 óbitos de pacientes residentes em Itabuna. Ainda, segundo a Sesab, teriam ocorrido 18 óbitos de vítimas da covid-19 no município, 7 deles residentes em outros municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.