Breaking News
recent

Fifa anuncia mudança temporária e libera cinco substituições por time nas partidas

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8) que o Conselho Internacional da Associação de Futebol (Ifab) aprovou a mudança temporária da regra de substituição. A partir de agora, os clubes poderão fazer cinco alterações por jogo.   

A proposta foi feita pela Fifa para lidar com o desgaste físico imposto pela “maratona” de partidas que serão necessárias para concluir os campeonatos. No entanto, a mudança irá valer para torneios já iniciados ou que pretendem começar, mas que devem ser concluídos até 31 de dezembro de 2020. 

A decisão de aplicar essa mudança temporária permanecerá a critério da organização de cada liga, enquanto isso, a Ifab e a Fifa estão estudando se posteriormente a regra de cinco substituições deverá ser estendida por mais tempo.     

Até o momento, nenhum campeonato foi retomado no Brasil. Após férias coletivas em abril, os times gaúchos Grêmio e Internacional foram os únicos a voltar a treinar nos CTs. Os baianos Bahia e Vitória têm treinos nas residências dos jogadores, acompanhados pelo setor de preparação física de cada equipe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.