Breaking News
recent

Conjunto Penal de Itabuna instala túnel de desinfecção no combate ao coronavírus

Integrando as ações de prevenção e combate ao coronavírus, o Conjunto Penal de Itabuna instalou, na manhã dessa sexta-feira (15), uma câmara de desinfecção. O equipamento é mais um instrumento nas barreiras sanitárias implantadas na unidade contra a disseminação do coronavirus. A implantação da câmara de desinfecção no Conjunto Penal de Itabuna foi realizada pela Socializa.

Desde o anúncio da pandemia mundial referente ao contágio sem controle pelo novo coronavírus, foram realizadas diversas intervenções, no sentido de minimizar os riscos de infecção para reeducandos e colaboradores.

Todos os monitores de ressocialização usam máscaras de proteção, como forma de evitar que sejam agentes transmissores do vírus. Foi restringido o acesso de veículos ao interior da unidade, a fim de evitar o transporte involuntário do vírus.

A Socializa também distribui álcool em gel a 70% a todos os colaboradores, inclusive para que levem a suas casas, a fim de garantir a assepsia em tempo integral. O mesmo é feito com as máscaras de proteção, de tecido, que também foram distribuídas aos colaboradores, para que também auxiliam na proteção de suas famílias.

Foram instalados cinco pontos de higienização das mãos, dotados de lavatórios, sabão e álcool a 70º, em diversas áreas da Unidade. Também foi realizado, há 10 dias, um trabalho de desinfecção em todas as dependências da unidade prisional, por uma empresa terceirizada, usando os produtos de quaternário de amônio e hipoclorito de sódio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.