Breaking News
recent

Conde: Cidade ainda tem 70% de ruas alagadas; 55 famílias são alojadas em escolas

Conde: Cidade ainda tem 70% de ruas alagadas; 55 famílias são alojadas em escolas
Foto: Reprodução / Esplanada News
O município do Conde, no Litoral Norte, amanheceu nesta sexta-feira (22) com a maioria das ruas alagadas. Nesta quinta-feira (21), o município decretou situação de emergência após a inundação causada pelo transbordamento do Rio Itapicuru  Ao Bahia Notícias, o assessor de comunicação da prefeitura, Antônio Reis, informou que cerca de 70% da área urbana tomada pelas águas.

Devido à enchente, em torno de 55 famílias estão desabrigadas. Elas foram alojadas em quatro escolas no centro da cidade, como cada grupo em uma sala devido às restrições em meio à pandemia do novo coronavírus. O município tem um caso confirmado até o momento. Conforme Reis, todos os acessos ao município continuam prejudicados. O único possível por veículo de pequeno porte é o que passa pela BA-233, ligação do Conde com o município de Esplanada. O acesso foi liberado após o nível de água baixar na manhã desta sexta.  

Reis informou ainda que a prefeitura disponibilizou tratores e barcos para ajudar na locomoção das pessoas que precisam se deslocar dentro do município. Até o momento, a gestão local não tem dados de prejuízos. “A gente tá fazendo o que alcança. O que não dá pra fazer, a gente vai ver como reparar isso depois”, disse Reis. A Defesa Civil do Estado informou que uma equipe já está no Conde e segue em apoio às ações de minimização da enchente.
Foto: Divulgação / Sudec

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.