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Faça em casa: veja treino diário de 12 minutos para fazer dentro do lar

Desde que a pandemia do coronavírus começou a chegar com maior intensidade no Brasil, a solução foi recorrer a quarentena. Isso significou mudanças forçadas na rotina, seja para trabalho, refeições, a própria rotina de sono e também de exercícios físicos. Com academias e clubes fechados, o jeito é treinar em casa.
Uma das formas de manter o corpo em forma é o "Storm 12", treino criado pelo personal trainer Giulliano Esperança, diretor técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers. São apenas 12 minutos de atividades e que trazem diversos benefícios para o corpo.
De acordo com o Professor e Médico David Nieman, os exercícios com foco em melhora do sistema imunológico devem ter uma duração menor que 60 minutos, assim como uma intensidade menor que 60% do V02 máximo.

Foto: Divulgação
Confira abaixo três exercícios para fazer em casa diariamente:
1- Agachamento livre
Realize 3 séries de 6 a 10 repetições. Não é preciso descer muito, principalmente quem não tem flexibilidade. É um movimento natural, fazemos ele toda a vez que sentamos, seja na cadeira, um importante gesto que deve ser treinado para a qualidade de vida.
2- Flexão de Braço na Parede
Na minha prática profissional, tenho vários casos de sucesso, de pessoas que fazem a flexão na parede e melhoram a sua composição corporal, força e condicionamento físico. Geralmente as mulheres têm maior dificuldade em exercícios de braço, o que não diminui a importância. Realize 3 séries de 5 a 10 repetições e lembre de manter o abdômen contraído.
3- Prancha
O melhor exercício para abdômen e pode ser realizado na parede para os iniciantes e no solo pelos mais avançados. 3 séries de 15 a 45 segundos, vão atender a necessidade de uma grande parte de pessoas que precisam melhorar o seu core abdominal.

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