Breaking News
recent

Coronavírus: 57% dos casos de Itabuna ocorreram nos últimos cinco dias

Assim como em Ilhéus, o aumento do número de casos confirmados com a doença Covid-19, Itabuna também tem apresentado vertiginoso crescimento nos últimos dias. 

Até a última sexta-feira (17), eram 36 casos confirmados pela Prefeitura, Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica. Esse número mais que dobrou nos últimos cinco dias, atingindo um aumento de 133% nesse curto período. 

Isso significa dizer que dos 84 casos, confirmados, 48, isto é, 57% do total de casos, foram confirmados de sábado até quarta-feira. Números que preocupam as autoridades e a sociedade. 

E naturalmente, os demais índices também crescem, como origem ou consequências dos casos confirmados. Como exemplo disso, temos o número de casos notificados. Na sexta-feira da semana passada eram 268, e hoje, já são 481 casos notificados. Também não tínhamos mortes em função da doença na última sexta-feira. Agora já são dois óbitos registrados. 

Em contrapartida, e como um alento em tempos de pandemia, eram cinco pessoas curadas na sexta-feira (17), e hoje são 12, o que significa um aumento de 140% nos últimos cinco dias. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.