Breaking News
recent

NOTA OFIC

Fomos surpreendidos na sexta-feira (28/02/2020) com a decisão unilateral do apresentador Zildo Nascimento, ao afirmar no ar, e em seguida confirmar em nota no seu blog, que nesse dia seria apresentada a última edição do programa Falando Francamente, na Cacau FM. 
É importante informar que até o momento não recebemos nenhum comunicado oficial do radialista sobre a sua intenção de cancelar o contrato de locação de horário firmado com esta emissora ou qual o verdadeiro motivo que o levou a tomar esta atitude intempestiva e solitária. 
Mesmo assim, lamentamos profundamente a decisão do idealizador, produtor, proprietário e apresentador do Programa Falando Francamente em deixar de oferecer ao ouvinte regional uma programação de qualidade, e segundo ele: “com uma linha editorial visando fazer um elo com a comunidade e as autoridades constituídas, de Ibicaraí e de toda a região em busca de solução dos mais diversos problemas”. 
Contudo, se essa realmente for a sua intenção, desejamos sucesso pleno na sua nova jornada, mesmo não sabendo claramente o motivo que o levou a tomar tal decisão e quais são os seus planos futuros. Porém, esperamos que seja como ele declarou em nota: “decidimos colocar um ponto, não um ponto final, e sim um ponto a seguir no PROGRAMA FALANDO FRANCAMENTE, AQUI PELA RÁDIO CACAU FM”. Enfatizamos ainda, que não é só a emissora que perde um grande parceiro apaixonado pelo rádio, mas toda a comunidade regional que era representada pelo seu programa através dos potentes e democráticos microfones da Cacau FM.
É imprescindível afirmar que a Cacau FM, desde 2012, quando ligou os seus transmissores pela primeira vez, sempre buscou se apoiar em princípios e valores que assegurassem aos seus ouvintes uma programação de qualidade e um jornalismo ético, apartidário, independente, imparcial, democrático e sem censura. Com esse objetivo, firmou contratos de parcerias que respeitassem esses compromissos, sendo esse respeito a condição principal para estabelecer e manter uma relação saudável e benéfica com os responsáveis pelos programas transmitidos pela rádio. 
Sendo assim, para garantir as condições necessárias e o sucesso dessas parcerias e cumprir o que foi acordado, disponibilizou os seus equipamentos, suas instalações, estúdio, pessoal qualificado e todo o apoio e suporte para que os parceiros tivessem uma infraestrutura adequada, que não fica a dever a nenhuma rádio do Brasil, para produzirem seus programas com a maior qualidade e autonomia possível. Além disso, sempre teve o pressuposto de não interferir nos programas, respeitando e preservando a independência, a condução e a linha editorial escolhida pelo idealizador e responsável pelo horário, contanto que defendessem sempre os interesse da população e da região. Dessa forma, estaria garantida, também, a isenção da emissora de qualquer responsabilidade, cível e criminal, pelas opiniões manifestadas nos programas.
Em contrapartida, pelo lado dos parceiros ficou estabelecido os seguintes compromissos: pontualidade no pagamento mensal à rádio, acordado através de contrato; pontualidade no horário para começar e terminar os programas; pontualidade dos blocos comerciais estabelecidos na programação da emissora; o respeito aos princípios e valores da emissora; e por fim, que colocassem o ouvinte sempre em primeiro lugar, ao invés de privilegiar os seus interesses pessoais, principalmente os de natureza ideológica ou partidária, evitando a manipulação da opinião pública para atender a interesses escusos ou políticos. Deixando sempre claro que, caso algum desses compromissos acordados fossem violados, a parceria poderia ser suspensa e o contrato cancelado.
Com toda certeza, essa filosofia e modelo inovador foi um dos segredos para que os programas da Cacau FM se tornassem e continuassem sendo líderes de audiência, em Ibicaraí e toda região. Dessa forma, estabelecendo e respeitando esses compromissos, por ambas as partes, conseguimos formar uma parceria de sucesso, com uma programação musical, religiosa, esportiva e jornalística de qualidade e um time de profissionais comprometidos. 
Caminhando para completar, neste ano, oito anos no ar, a Cacau FM, a primeira emissora de rádio FM de Ibicaraí, se consolida e demonstra que veio para ficar e fazer a diferença nos municipios que ela atua, e que é capaz de superar qualquer crise, fake news ou interesses escusos que porventura venham insurgir ou ameaçar seus valores, princípios e o seu compromisso de lutar por uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária e, sobretudo, mais solidária. Um propósito, aliás, que nos motiva a garantir diariamente, por 24 horas, nos lares dos nossos ouvintes, integrando e diminuindo a distância entre os municípios: entretenimento de qualidade, informação isenta e a promoção de campanhas sociais. 
Em paralelo, assumindo também o combate à intolerância religiosa, a prepotência e a arrogância dos que se acham poderosos, se colocando acima de tudo e de todos, e também, blindando a população de pessoas inescrupulosas que se acham no direito de manipular ou enganar o povo. Com essa postura, continuaremos contribuindo, decisivamente, para o surgimento de novos talentos musicais, no desenvolvimento e fortalecimento do comércio local e regional, no progresso de Ibicaraí e de toda a região. Sendo um exemplo de gestão e um modelo de honestidade e justiça para com seus funcionários, colaboradores e parceiros.
Continuaremos, com muita humildade, respeitando e valorizando os colaboradores, comunicadores e profissionais que sobrevivem heroicamente fazendo rádio, garantindo a participação deles no projeto inovador e arrojado de expansão e ampliação do raio de irradiação da emissora, atingindo a meta de alcançar mais de 100 municípios baianos, ao mesmo tempo que caminhará para ser a mais gostosa de ouvir e estar entre as melhores rádios do Brasil.
Diante de tudo isso, seguiremos firmes em direção ao futuro, com credibilidade e imparcialidade, sempre inovando, reformulando e modernizando a programação, dando oportunidade aos profissionais e radialistas de Ibicaraí e da região, gerando emprego e renda, investindo em tecnologia, implantando novas normas e diretrizes se necessário for, para oferecer uma programação muito mais interativa e prazerosa para os nossos ouvintes, além de estabelecer, sobretudo, um canal direto, confiável e seguro com os nossos anunciantes, sem abrir mão da coerência, responsabilidade e independência para contribuir de forma saudável e ética para uma sociedade mais esclarecida, altruísta e solidária. 
Finalmente, gostaríamos de reafirmar a nossa missão em servir, em atender aos valores e princípios de Respeito, Ética, Felicidade, Diversidade, Responsabilidade Social e Moral, que, conjuntamente e sistematicamente, norteiam a nossa gestão e nos dão o propósito e o combustível necessário para fazer uma rádio melhor a cada dia, pois, para a alegria de muitos e a tristeza de poucos, pouquíssimos, acreditamos inequivocamente que, junto com você, o melhor ainda estar por vir.

Ibicaraí, 05 de março de 2020.

Direção da Rádio Cacau FM

A mais gostosa do Brasil!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.