Breaking News
recent

'Medidas estão sendo tomadas' para evitar que coronavírus se espalhe na Bahia, diz secretário

'Medidas estão sendo tomadas' para evitar que coronavírus se espalhe na Bahia, diz secretário

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse, nesta sexta-feira (6), que medidas estão sendo tomadas para evitar que o coronavírus se espalhe na Bahia. O primeiro caso da doença foi registrado em Feira de Santana . 

"A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Isso é diferente de haver uma contaminação interna no estado e, portanto, todas as medidas de contenção para garantir que não houve a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas pela vigilância estadual, municipal e Núcleo Regional de Saúde Leste", afirmou o secretário. 

A paciente encontra-se em casa, na cidade de Feira de Santana, assintomática, com orientação de permanecer em isolamento, adotando as medidas de precaução de contato e respiratório. O monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.  

O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, sendo enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é a referência nacional do Ministério da Saúde. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído hoje. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.