Breaking News
recent

Lázaro efetiva mudança de domicílio eleitoral e vereança pode ser alternativa em Salvador

Lázaro efetiva mudança de domicílio eleitoral e vereança pode ser alternativa em Salvador
Foto: Bahia Notícias
O ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) esteve em Salvador, mais precisamente na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), nesta segunda-feira (2), para concretizar o projeto de transferência do domicílio eleitoral de Feira de Santana para a capital baiana. A proposta já vinha sendo negociada desde o final de 2019. O futuro político de Lázaro, no entanto, ainda não está definido e o leque de opções agrega a possibilidade de disputar a vereança ou a posição de vice em alguma chapa da disputa majoritária. 

Lázaro tem sido cobiçado por lados diversos, a exemplo do grupo de centro-esquerda encabeçado pelo PP. Houve ainda diálogo com Angelo Coronel (PSD) - que desistiu temporariamente dessa disputa -, assim como não é descartada uma composição na chapa de Bruno Reis (DEM), escolhido por ACM Neto para a disputar a sucessão. Nos bastidores, os olhares sobre Lázaro estão atentos, principalmente, a aspectos como o fato de este ser evangélico e homem negro, características apontadas com forte potencial para alavancar votos. 

O presidente do PL na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo, afirmou que há um interesse da sigla de que Lázaro opte pela candidatura a vereador, mas que a decisão será tomada por Lázaro junto com ele. De qualquer sorte, o cantor e pastor "contará com o apoio do partido no caminho que decidir seguir". 

"Conversamos com muitos e Lázaro, como ele é o principal interessado, nós temos que ouvir primeiro ele. A decisão da mudança para Salvador já havia sido tomada há muito tempo, mas a decisão de ser vice ou ser vereador vai ser em outro momento", pontuou Araújo.  

FEIRA DE SANTANA
A mudança do domicílio eleitoral de Irmão Lázaro, no entanto, não representará a descontinuidade de sua presença no processo de articulação e disputa em Feira de Santana. Segundo o presidente estadual da legenda, "a mudança para Salvador é para disputar a eleição, mas vai estar lá em Feira, usando a força do seu nome e apoiando alguém".  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.