Breaking News
recent

Itabuna: Procissão de São José que aconteceria na quinta-feira (19) é cancelada.



  Itabuna não tem casos confirmados de Covid-19, mas algumas medidas preventivas vêm sendo tomadas por algumas empresas, escolas, entidades e órgãos públicos e instituições em geral, com o objetivo de não favorecer a proliferação do vírus em terras grapiúnas. 

  A Bahia já tem 13 casos confirmados, sendo cinco em Feira de Santana, quatro em Salvador, 3 em Porto Seguro e um no Prado. Prefeitos da região cacaueira decidiram em assembleia extraordinária nesta segunda-feira (16), suspender as aulas das redes municipal e privada de ensino. Faculdades da região, ao menos boa parte delas, também decidiu pela paralisação. 

  Já nesta terça-feira (17), líderes da Catedral de São José em Itabuna informaram que na próxima quinta-feira (19), não acontecerá a tradicional procissão em homenagem católica ao padroeiro da cidade. O chamado Domingo de Ramos também foi suspenso.

  Na última sexta-feira, o prefeito Fernando Gomes (PRB), decretou suspensão ou adiamento de eventos públicos que viessem a reunir mais de 50 pessoas, assim como orientou que as mesas de bares e restaurantes tenham um espaço mínimo de dois metros entre uma e outra.

  Obviamente, Itabuna não é a única cidade a tomar medidas como essas. Em todo o planeta, eventos dos mais diversificados, desde o esporte à economia, passando por agendas políticas, estão sendo cancelados em função da pandemia do coronavírus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.