Governos de MT, RO e SC seguem Bolsonaro e reabrem o comércio


[Governos de MT, RO e SC seguem Bolsonaro e reabrem o comércio]
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), baixou decreto ontem (26) permitindo o funcionamento do comércio e do transporte coletivo, que estava restrito pelo coronavírus. Outras medidas de isolamento social só foram mantidas para idosos e grupos de risco - o chamado isolamento vertical, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. O prefeito da capital Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), criticou a decisão e disse que não vai abrandar o isolamento social na cidade.
O governador disse que as medidas não foram influenciadas pelo discurso do presidente Bolsonaro, mas seriam resultado da busca do meio termo. As aulas continuam suspensas até 5 de abril nas escolas públicas e privadas.
Em Rondônia, o governador Marcos Rocha, do PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, assinou decreto na noite de quarta (25) liberando o funcionamento parcial do comércio em todo o Estado. Também voltam a funcionar indústrias, obras e serviços de engenharia, oficinas mecânicas, autopeças, hotéis e hospedarias.
Em Santa Catarina, estado também governado pelo PSL, o governo publicou, ontem, portarias autorizando a retomada de obras públicas de infraestrutura e de conservação rodoviárias, que estavam suspensas devido ao coronavírus. Também foi liberado o funcionamento de atividades de suporte para disponibilização de insumos, com atendimento de tele-entregas. O governador Carlos Moisés também anunciou um "Plano Estratégico" para retomada gradual da economia catarinense, permitindo ainda a reabertura de restaurantes, academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral a partir de 1º de abril.
Share on Google Plus

About Josevan

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário