Breaking News
recent

Coronavírus: ACM Neto anuncia fechamento de escolas, academias e cinemas em Salvador

Foto: Matheus Morais / Bahia.ba


O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda-feira (16) uma série de medidas para tentar conter a disseminação rápida do coronavírus em Salvador. Ao todo, na capital baiana, há cinco casos confirmados até o momento.
O prefeito anunciou a suspensão da exigência de recadastramento de aposentados e pensionistas do municípios, normalmente feito no mês de aniversário dos mesmos, além de férias e licenças de profissionais das áreas de saúde, área social, defesa civil, além dos guardas municipais.
“Porque queremos que essas pessoas estejam à disposição para todo o trabalho que a prefeitura eventualmente tenha que fazer”, explicou ACM Neto.
Ele também anunciou que todos os funcionários da prefeitura, “acima de 65 anos, exceto aqueles cujas atividades sejam consideradas essenciais e estratégicas para o funcionamento do serviço municipal”, estarão liberados.
“Secretários e dirigentes estão excluídos deste decreto. Queremos evitar que essas pessoas circulem e fiquem mais expostas a situações de riscos”, justificou.
Outra medida importante anunciada por ACM Neto foi a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas em Salvador, além do fechamento de academias de ginástica e cinemas. Ambas as medidas começam a valer a partir de quarta-feira (18) e tem duração de 15 dias.
“Se for preciso estender, estenderemos”, afirmou Neto, não descartando outras medidas nos próximos dias, como fechamento de restaurantes e bares.
Todas as medidas estão em um decreto que será publicado em edição especial do Diário Oficial do Município ainda nesta segunda. Quem não cumprir as determinações da prefeitura pode ser multado ou até ter o alvará do estabelecimento cassado, de acordo com o prefeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.