Breaking News
recent

SUL DA BAHIA: AINDA VEM MUITA CHUVA POR AI


  A previsão é de que chova muito, entre sábado (7) e segunda-feira (9), em localidades como Itabuna, Ilhéus, Camacan, Ipiaú, Coaraci, Itajuípe, Itacaré, Canavieiras, Floresta Azul, Ibicaraí e Itapé.
 Em Itabuna, por exemplo, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil alerta que pode chover até 125 milímetros até segunda. Na tarde desta sexta-feira (6), a cidade enfrentou um temporal, que causou inundações de estabelecimentos comerciais no centro e, em pelo menos, 10 bairros. Os comerciantes e moradores ainda estão contabilizando os prejuízos.
 De acordo com a Defesa Civil, em menos de três horas choveu 35 milímetros. Sem limpeza, as redes pluviais e de esgoto não deram conta. O canal que corta a Avenida Amélia Amado transbordou, alagou lojas e suspendeu o tráfego por alguns minutos.
 A previsão é de muita chuva em quase todos os municípios do sul da Bahia. Se a previsão se confirmar para os próximos dias, serão 80 milímetros de chuva, pelo menos, em municípios como Camacan, Ilhéus, Santa Luzia, Canavieiras, Pau Brasil e Itaju do Colônia.
 Destaca-se que é uma previsão. Isso significa que pode chover quase nada, o volume indicado ou muito mais. Por isso, é importante ficar atento e acionar a Coordenadoria de Defesa Civil de seu município ao perceber que está em perigo. Em Itabuna, o contato pode ser feito pelo telefone 9 8825-8923.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.