Breaking News
recent

ITAPÉ: PREFEITO NAELITON PAGA NOVO PISO E REAJUSTA SALÁRIOS DOS PROFESSORES

WhatsApp Image 2020-01-31 at 20.53.36

Enquanto vários Prefeitos têm garantido apenas o reajuste salarial do novo piso nacional aos profissionais do magistério nível 1, o prefeito Naeliton Rosa Pinto determinou – no pagamento da folha de Janeiro, efetuada nesta sexta-feira (31) – também o mesmo acréscimo de 12,84% nos salários dos Professores nível 2. Uma outra proposta ainda segue em análise para os professores do nível 3 já a partir do atual mês de Janeiro.

Além dos Professores, todos os servidores de apoio da educação também receberam reajuste salarial conforme o novo valor do salário mínimo que passou para R$ 1.039,00.

A regularidade no cumprimento do reajuste salarial dos Professores Municipais faz parte da política de valorização do servidor, colocada em prática pelo gestor municipal desde o início do governo, em 2017, e comprova o respeito ao trabalho desempenhado pelos profissionais.

De acordo com o prefeito, o reajuste provocou um impacto significativo nas contas públicas do município, mas por reconhecer a importância do educador na construção de uma sociedade, a gestão com planejamento implantou o novo piso junto à categoria.

“Dessa forma, esperamos que os educadores se sintam cada vez mais valorizados e  estimulados para prosseguirem desempenhando a bela missão de educar e promover cada vez mais a qualidade de ensino”, destacou.

Com relação ao pagamento da folha de Janeiro dos demais servidores, mesmo com um bloqueio judicial de aproximadamente R$ 200 mil referente a precatórios trabalhistas de antigos governos, a Prefeitura repassou os salários dos Garís e demais do setor da limpeza pública.

Ainda de acordo com o calendário, até o quinto dia útil de fevereiro, todos os demais servidores públicos terão seus salários de Janeiro em conta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.