Breaking News
recent

Itabuna Folia: tudo pronto para a Lavagem do Beco Fuxico

itabuna folia
A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania -FICC-  a ajustam os últimos detalhes para o carnaval antecipado, o Itabuna Folia 2020, que começa amanhã (6), com a tradicional lavagem do Beco do Fuxico, uma tradição que se repete há mais de quatro décadas com muita água, suor e cerveja, terminando domingo(9), com a participação de 37 bandas, seis trios elétricos e milhares de foliões. Ao mesmo tempo técnicos do governo e da iniciativa privada  cuidam da infraestrutura do circuito da folia nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, que ganha iluminação especial, decoração, camarotes, equipamentos de segurança, cerca de três centenas de barracas e  até uma praça de alimentação.
Itabuna Folia - Lavagem do Beco - Card
Na sua edição de 2020, a lavagem do Beco do Fuxico terá como atrações o Rixô Elétrico,  que faz a sua estreia no Itabuna Folia ao lado do Ilê Ayiê e de Sine Calmon, que se apresentam para milhares de foliões na praça Adami. Já o desfile de abertura da lavagem terá a participação de 10 blocos e afoxés, além dos tradicionais carros pipas que participam da lavagem, evento que abre o Carnaval itabunense.

Segundo Daniel Leão a contratação das grandes atrações da lavagem e do Carnaval, como o Ilê Ayiê, Sine Calmon, Rixô Elétrico, Babado Novo, Chiclete com Banana, Trio da Huana, Rubinho Oz Bambaz, Patchanka, Vitor Kelsh, Papazoni e Ricardo Chaves, só foi possível graças a uma parceria com o governo do Estado. Também artistas e bandas regionais como Lordão e banda Vera Cruz têm participação assegurada no Itabuna Folia 2020, que também gera emprego, renda e fomenta o turismo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.