Breaking News
recent

Prefeitura de Ibicaraí através da Vigilância Sanitária iniciou grande mutirão de vacinação de cães e gatos

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e o setor de Vigilância Sanitária, deu início na última sexta-feira, dia 17, a mais um grande mutirão de vacinação de cães e gatos por toda a cidade, distritos e zona rural.
A primeira ação de vacinação para cães e gatos aconteceu na Unidade Saúde da Família (USF) Dr. Silvino Pires, no bairro do Luxo, das 8 às 12h. Na oportunidade a equipe da Vigilância Sanitária contou com o suporte da equipe de saúde do posto. No total foram vacinados 177 animais, entre cães e gatos daquela localidade e de bairros próximos.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro, a ideia é fazer esse mutirão em diversos pontos da cidade, nos distritos e em alguns pontos da zona rural. Além do atendimento no posto de saúde, parte da equipe circulou e fez vacinação de animais em algumas residências.
“Em breve iremos soltar o cronograma dos próximos mutirões e avisar por meio de rádio, carro de som e internet onde e quando acontecerá a próxima ação de vacinação. O prefeito Lula Brandão solicitou da Secretaria de Saúde um grande mutirão de vacinação em todo o município. A nossa ideia é vacinar o maior número possível de cães e gatos esse ano. Quero aproveitar para agradecer a enfermeira Fernanda e equipe que nos deram apoio durante toda a manhã na unidade de saúde”, disse Letícia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.