Breaking News
recent

IBICARAÍ: PREFEITURA DE IBICARAÍ E ORIENS FAZEM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA APRESENTAR O PMGIRS PARA A POPULAÇÃO

OAB03

A prefeitura de Ibicaraí, através da empresa Oriens e o biólogo e diretor técnico Saulo Araújo fizeram uma série de três audiências públicas para apresentar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) para a população de Ibicaraí, como parte da implementação do Plano no município.

No dia 16 de dezembro (segunda-feira) a primeira audiência pública aconteceu no Colégio Municipal de Ibicaraí, no distrito Santa Isabel. No dia 17 (terça-feira), foi a vez do distrito da Salomeia e na oportunidade a audiência aconteceu no Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro. A última audiência aconteceu no dia 18 (quarta-feira), na Subseção da OAB, ao lado do Fórum. Essas audiências fazem parte do processo de apresentação e validação do plano para a população.

As audiências foram prestigiadas por munícipes, inclusive aqueles pertencentes a grupos sociais, além da participação de representantes de consórcios municipais e representantes da prefeitura de Ibicaraí.

Segundo Saulo o plano trata-se de um documento norteador, contendo as diretrizes para operação de um novo modelo de gestão e gerenciamento de resíduos sólidos em Ibicaraí, baseado na Lei Federal 12.305/2010 e conta com a exigência legal por parte do Ministério Público para solucionar o problema do lixão em Ibicaraí.

“A atual administração, através do prefeito Lula Brandão nos contratou para elaborar esse plano e já estamos há mais de dois anos nessa luta. Entramos agora na parte final. Após a validação do PMGIRS, que aconteceu nesses três dias, será realizada uma seção na Câmara dos Vereadores para converter esse documento em Lei. A partir dessa conversão, o PMGIRS será implantado para solucionar os problemas socioambientais causados pelo inadequado sistema atual de coleta e disposição de resíduos”, concluiu o Saulo, Biólogo e diretor técnico da Oriens.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.