Breaking News
recent

Deputado pede "proteção do patrimônio público" após incêndio em monumento no Comércio


[Deputado pede


Odeputado estadual Tiago Correia (PSDB) pediu mais "pertencimento e proteção do patrimônio público" à população após o incêndio que atingiu neste sábado (21) o Monumento à Cidade do Salvador, conhecido como "Monumento Mário Cravo", localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio.
"É inconcebível e pensar que alguém possa atingir tão profundamente a nossa cidade, destruindo um patrimônio que é de todos nós, em uma região tão simbólica para a nossa capital. Este monumento foi criado por Mário Cravo em 1970 e nominado de Fonte da Rampa do Mercado, um monumento importante na história da Bahia", disse.
Correia também pede mais sentimento de pertencimento da população de Salvador. "É preciso incutir na população que as áreas públicas, e o que as compõe, são de todos. Praças, escolas públicas, monumentos e demais espaços são de todos nós. É preciso desenvolver esse pertencimento e estimular a proteção do patrimônio público, é um dever de todos nós”.
O parlamentar fez um apelo ao prefeito ACM Neto (DEM) para reconstrução do monumento. “Esperamos que o responsáveis sejam encontrados o quanto antes e faço um apelo ao prefeito ACM Neto que aproveite a reforma da praça Cairú e determine a reconstrução deste monumento tão simbólico para a Bahia”, afirmou.
Moradores de rua e usuários de drogas podem ter causado o incêndio no Monumento à Cidade do Salvador, localizado na Praça Visconde de Cairu, no Comércio, neste sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a alta temperatura na cidade pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.