Breaking News
recent

COARACI: MEMBROS DO G6 SE REÚNEM PRA AVALIAR O DESTINO POLÍTICO DO MUNICÍPIO

WhatsApp Image 2019-12-17 at 22.26.50

Os pré-candidatos a prefeito no município de Coaraci: Nino Torquato, Janjão, Carlos Maia, Robson Reis, Miltinho do Axé e Sinho Fernandes estiveram reunidos no dia 16/12 para discutirem temas que são comuns aos seus respectivos anseios políticos. Conhecido nos bastidores da política o G6 (Grupo dos Seis) é, segundo eles, um comitê de debate de ideias e discussões independente da formação de uma chapa para o pleito de 2020. Segundo os membros, trata-se de um ambiente de troca de experiências e formação de perspectivas de futuro.

Na reunião desta segunda foi abordado o problema do levantamento populacional do município feito pelo IBGE, que aponta uma população de cerca de 17 mil habitantes em Coaraci. Um dos pré-candidatos inclusive chegou a citar que no último sábado havia mais pessoas na fila dos ônibus que partem rumo a São Paulo do que consumidores na Feira Livre. Também foi abordada a questão da dívida pública do município para com fornecedores e principalmente o problema dos consignados, onde um outro pré-candidato citou a possibilidade de fechamento da agência da Caixa Econômica no município devido à inadimplência do atual governo.

Foi tratado ainda o assunto da dívida do atual governo que encerrou o mês de outubro/2019 com um rombo de 4 Milhões e Trezentos e Cinquenta e Hum Mil Reais segundo o TCM (Tribunal de Contas do Estado da Bahia), o que complica a liquidez imediata e todo o cenário contábil do município por alguns meses.

Indagados quanto a possiblidade de composição de uma chapa com alguns dos membros, todos confirmaram que fazem seu trabalho individual, porém estão entrando em um diálogo e entendimento político para possibilitar ao município uma proposta nova, pautada na preocupação com o futuro do município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.