Breaking News
recent

Prefeitura de Ibicaraí presente no Empreender Bahia 2019 realizado em Salvador

A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria de Administração, participou em Salvador nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2019, do Empreender Bahia 2019, o maior evento de políticas públicas voltados para os pequenos negócios do Estado.
O evento foi promovido pelo Sebrae-BA e teve como objetivo a apresentação dos principais resultados concretizados por meio do Programa Cidade Empreendedora, através das Unidades Regionais do Sebrae-BA, ressaltando o fortalecimento dos pequenos negócios nos municípios baianos, além de apresentar melhores práticas de políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, considerando como eixos estratégicos, as compras públicas, desburocratização, educação empreendedora, gestão municipal e energia.
Estiveram presentes no evento, representando a Prefeitura de Ibicaraí, a Secretária Municipal de Administração Kalina dos Anjos Vita Oliveira e a Coordenadora da Vigilância Sanitária Letícia Maria Ribeiro, que faz parte do processo de desburocratização, sendo uma das componentes da REDESIMPLES. O evento ainda contou com a presença de palestrantes de grandes nomes do cenário empreendedor, empresarial e político.
Para Kalina Vita, foi gratificante participar de um evento dessa importância e compartilhar de experiências de sucesso de munícipios baianos que fazem parte do programa Cidade Empreendedora, o que motiva a buscar cada vez mais a parceria do Sebrae com o munícipio.
“Agradeço ao nosso gestor Lula Brandão por ter essa visão empreendedora ao enxergar no empreendedorismo um dos caminhos para o Desenvolvimento Econômico e entender a necessidade de aplicar políticas públicas em todas as secretarias do governo.
Em breve teremos em nosso munícipio a Sala do Empreendedor, que oferecerá serviços especializados a empresários e empreendedores, com a finalidade de simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas, unificar serviços e qualificar pessoas, promovendo o desenvolvimento econômico local e servindo de canal de interação entre a prefeitura e os cidadãos.
Nos dias 19 e 20/11 foi aplicada por agentes da Juceb, em nosso município, a capacitação dos usuários do sistema REGIN, que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas, como Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda
Estadual e Prefeitura. Essa era a etapa final para iniciarmos os nossos trabalhos na Sala do Empreendedor,” disse Kalina Vita, Secretária de Administração.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.