Breaking News
recent

Governo Brandão: Um novo olhar sobre os espaços públicos municipais

Não faz muito tempo que os ibicaraienses sentiam vergonha ao olhar para as suas praças. É que os governos anteriores passaram varios anos sem qualquer preocupação com esses importantes espaços públicos que integram a cidadania plena dos munícipes.
Corria a impressão que os ibicaraienses chegavam a “invejar” o município de Itapé, pois lá havia um cuidado com as praças, sempre bem cuidadas e de um verde permanente. Existiam, ainda, os olhares de reprovação dos filhos da terra que vivem fora da cidade, porém, sempre voltam, ao menos no Natal, para rever parentes, amigos e a nossa Terra Santa. Esses últimos, comentavam para os que aqui ficaram, que a cidade tinha aspecto de abandono e que os mesmos não tinham coragem nem de tirar fotos para mostrar em suas novas cidades ou postar nas redes sociais.
Então, em 2017, a cidade passou a ter um novo gestor, com um novo olhar sobre os espaços públicos. Primeiro foi o trato cuidadoso com o Cemitério Municipal. Isso porque: se as praças andavam abandonadas, que dizer então do cemitério? Todavia, quebrando um círculo vicioso de varios anos, o prefeito entregou um cemitério limpo e bem tratado.
Logo depois, ainda em seu primeiro ano de governo, veio a entrega da Praça Henrique Sampaio: totalmente reconstruída. Daí voltaram as fotos de visitantes e de moradores, todos satisfeitos em ver um espaço de lazer novamente entregue à população. Na mesma época foi entregue o letreiro na rotatória da Rodoviária: o espaço agora campeão de fotos e selfies. 
Em seguida, ficou comprovado que o olhar especialmente cuidadoso também se estende aos bairros periféricos: prova disso foi a reforma da Praça São Jorge (Bairro do Luxo)
Mas o trabalho estava apenas começando: logo veio a recuperação da Praça Assis Araújo (praça do fundo da Igreja Católica), entregue com uma urbanização totalmente nova, contanto ainda com um parque infantil. E convém lembrar que essa última praça foi finalizada enquanto mais duas estão sendo reconstruídas: a Praça Ramiro Berbert de Castro (Praça da Sampi) e a Praça Régis Pacheco (Praça da Igreja Matriz do Senhor Deus Menino), ambas com previsão de entrega ainda em dezembro desse ano.
Assim o atual governo tem provado - com trabalho - que é possível sim fazer gestão pública voltada para a melhoria da autoestima da população. Em breve terá início um novo pacote de obras que alcançará o centro da cidade, diversos bairros e os povoados do nosso Município.
Quem já fez é mais do que capaz de provar que pode fazer muito mais!




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.