Breaking News
recent

Cadastro de doadores de medula óssea é realizado com sucesso em Ibicaraí



Ontem em Ibicaraí (20) foi realizado o cadastro de medula óssea na Unidade de Saúde básica Ósseas Peixoto no centro da cidade. A população abraçou a causa com muito amor e carinho e assim superando a cota pré determinada pelo Hemoba, sendo o órgão executor da política de sangue no Estado da Bahia.
A medula óssea é um tecido líquido que ocupa o interior dos ossos, onde são produzidos componentes de sangue: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos branco) e plaquetas. Precisam de um transplante de medula óssea pessoas portadoras de doenças que causam produção anormal de células sanguíneas, como aplasias medular, leucemias agudas, leucemias crônicas e linfomas.
O evento contou com o apoio da Prefeitura municipal de Ibicaraí juntamente com a Secretaria de Saúde, dos agentes comunitários de saúde, das Lojas Maçônicas 28 de Julho e Areópago no 9 ambas de Itabuna e da Loja Maçônica Obreiros do Areópago no 33 de Ibicaraí além da ONG Enaultinho Rocha que foi a responsável por trazer essa campanha para a cidade.
A ONG Enaultinho Rocha leva o nome do filho do Senhor Enault Rocha, onde a quatro anos atrás seu filho foi acometido pela leucemia e infelizmente não achou um doar compatível vindo a falecer. Para vencer a dor da grande perda do filho montou a ong para ajudar as pessoas que são acometidos pela doença e em sua fala enfatizou: “Gostaria de agradecer o carinho e a ajuda da população ibicaraiense que abraçou a causa para ajudar os demais. O transplante medula óssea é muito importante e salva vidas, você pode ser a esperança de alguém”. Ele também relatou que está na luta para trazer um hemocentro mais perto da nossa região para facilitar esse trabalho, pois o mais perto se encontra na cidade de Itapetinga.
Esse mesmo evento será realizado também na cidade de Itabuna nessa semana nos dias 22 e 23 de Novembro e que espera lá também ultrapassar a cota determinada pelo o Hemoba, aqui a cota determinada foi de 150 cadastro e atingimos a cota de 208 cadastrados.

Repórter: Pedro Paulo Amorim Pereira
Programa Palestina em Foco com Josevan Dias e Equipe

Um comentário:

  1. Mais uma vez queremos agradecer a população de Ibicaraí e região por abraçar o desiderato de Salvar vidas. A campanha só aconteceu porque todos ajudaram, foi um sucesso e a satisfação dos que se cadastraram fou sul real, os Voluntários numa euforia de abrandar corações. É assim mesmo, unidos somos mais fortes. Tudo isto tem a MÃO DE DEUS!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.