Breaking News
recent

IBICARAÍ COMEMORA 67 ANOS COM ENTREGA DE PRAÇA, VEÍCULOS, CONVÊNIO E FESTA PARA AS CRIANÇAS

PRAÇA1

O município de Ibicaraí completou hoje, terça-feira, dia 22 de outubro, 67 anos de emancipação política, e o governo União e Trabalho comemorou a data com entrega da Praça Assis Araújo totalmente revitalizada; entrega de veículos para a COOPFESBA e CAPS; assinatura de convênio para a construção de 36 banheiros; uma Feira de Saúde para a população e uma grandiosa festa para as crianças (Projeto Cidade Feliz) promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Projeto Cidade Feliz teve início nos dias 16 e 17 de outubro nos distritos e teve sua culminância ontem, segunda-feira, dia 21, na Avenida Professor Otávio Monteiro.

As comemorações tiveram início na manhã de segunda-feira, dia 21, com o prefeito Lula Brandão e o secretário de Agricultura Joadson Evangelista recebendo o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) e Deputado Federal licenciado, Josias Gomes e o seu Assessor de Planejamento e Gestão Flávio Campos. Na oportunidade Brandão e Josias visitaram o Assentamento Santana e a Feira Verde, onde foram recebidos por Osaná Crisóstomo, e viram de perto os avanços na agricultura familiar do município, que desponta como um dos líderes em horticultura no Sul da Bahia.

Na sequência Brandão e Josias visitaram a Secretaria Municipal de Agricultura (na rodoviária), onde foram recepcionados pelo secretário municipal Joadson Evangelista e aproximadamente 100 pequenos agricultores, secretários municipais e sociedade civil organizada. Na oportunidade Josias falou da importância do investimento na agricultura como forma de manter o homem do campo, no campo e fortalecer a agricultura familiar. Brandão agradeceu o apoio dado pelo governador Rui Costa e a Josias Gomes e Paulo Câmara, que estão sempre presentes em Ibicaraí com obras.

A ação foi finalizada com o prefeito Lula Brandão e o secretário Josias Gomes entregando um veículo novo, através da SDR/CAR, para a Bahia Cacau, veículo esse que será gerido pela COOPFESBA. Josias falou sobre o convênio Bahia Produtiva que está funcionando em Ibicaraí, com 60 pequenos agricultores, que contam com investimento no plantio, assistência técnica, cocho, estufa e barcaças para a secagem do cacau, através da SDR/CAR e Banco Mundial.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu das 8 às 17h, na UBS Oséas Peixoto (antigo SESP) uma grande Feira de Saúde, alusiva à campanha Outubro Rosa. Na oportunidade foram ofertados para a população: atendimento odontológico, avaliação clínica de mamas, USD das mamas, USV transvaginal (com a Dra. Milena), testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, atualização do calendário vacinal, Eletrocardiograma (ECG), consulta clínica, Cartão SUS, Oficina de relaxamento e autoestima, além de aula de Zumba, com professores de Educação Física e Orientação nutricional.

Às 14h a Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Alesandra Brandão e equipe deram início ao Projeto Cidade Feliz, com inúmeros brinquedos (do Tio Suly), entre eles: Touro Mecânico, Banho de Espuma, Piscina de Bolinhas, Arco e Flecha, Giro Radical, Futebol de Sabão, Guerra de Cotonetes. Teve ainda Tobogã Gigante e Crocodilo, Boliche, Centopeia e Cama Elástica. Além de muita pipoca, algodão doce e cachorro quente. “Estamos no terceiro ano desse maravilhoso projeto e eu só tenho a agradecer a Deus, e ao prefeito Lula Brandão, que acreditou e tem dado todo o apoio necessário para que essa festa pudesse acontecer. Acredito que hoje recebemos mais de duas mil crianças na avenida”, disse a secretária Alesandra Brandão.

A noite, o prefeito Lula Brandão, acompanhado do deputado estadual Paulo Câmara, entregou a Praça Assis Araújo totalmente requalificada. Na oportunidade Brandão e Câmara foram cercados por uma multidão que queriam agradecer pela ‘nova Praça Assis Araújo’. Na oportunidade o prefeito assinou a ordem de serviço para a construção de 36 banheiros e entregou mais um veículo, dessa vez para o CAPS.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.