Breaking News
recent

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE COMPLETA 21 ANOS

Hospital-de-Base-quer-investir-em-reequipamento-01-foto-Waldyr-Gomes

Com a presença do Prefeito Fernando Gomes, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, completa 21 anos nesta sexta-feira 27. Principal unidade de atendimento de urgência e emergência pelo SUS no Sul da Bahia, o HBLEM recebe pacientes de cerca de 160 municípios e vem investindo de forma permanente na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, tanto na capacitação dos profissionais como na aquisição dos equipamentos.

Uma das aquisições mais recentes do Hospital de Base, que está entrando em funcionamento, é o aparelho de raios-x digital estativa teto telescópica. Trata-se de um equipamento última geração, com tecnologia de ponta, que permite a realização exames de alta resolução com técnica de menor exposição de radiação, como o exame panorâmico da coluna vertebral.

A principal vantagem do equipamento é a obtenção de imagens de melhor qualidade, o que proporciona maior sensibilidade na detecção de patologias. A radiologia digital é processada em uma estação de trabalho computadorizada, com uso de técnicas sofisticadas e diagnósticos cada vez mais precoces.

Além disso, o novo equipamento possibilita a diminuição da repetição dos exames, a que paciente está sujeito com a técnica tradicional. Com isso, diminui-se a frequência de sua exposição à radiação e como o processo é totalmente digital, é possível disponibilizar os exames em CDs, facilitando o arquivamento das imagens para as consultas necessárias.

De acordo com o Diretor Clinico Médico do Hospital de Base, Dr. Eduardo Kowalski Neto, “Itabuna recebe um aparelho de última geração, que dará uma grande agilidade no Pronto-Socorro, com mais precisão nos diagnósticos”. “Estamos fazendo justiça social, fornecendo à população de baixa renda, atendida pelo SUS, um aparelho para o hospital que tem grande demanda e é protagonista na saúde pública regional, com uma equipe de profissionais qualificada e comprometida com a eficiência no atendimento aos pacientes”, afirmou.

Ainda dentro da programação do aniversário do Hospital teve a apresentação do Conjunto Brilho Celeste, da Igreja Batista Teosópolis e a fala do Pastor Geraldo Meirelles, que enalteceu a obra realizada pelo prefeito Fernando Gomes. Ao dirigir-se aos presentes, o presidente da FASI-Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna, Juvenal Maynard, ressaltou a confiança nele depositada pelo prefeito Fernando Gomes e agradeceu o trabalho ali executado pela antecessora Vaaninha. Informou ainda que a mídia local vai ter espaço naquele local para divulgação dos trabalhos ali executados pela a área administrativa e técnica daquela unidade de saúde.

A fala do Prefeito

Ao dirigir-se aos presentes da solenidade, o prefeito Fernando Gomes fez um breve histórico da sua luta para a construção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e o que ele representa para Itabuna e a região sul da Bahia, atendendo a mais de 160 municípios pactuados, com a instituição. Ressaltou as dificuldades que tem enfrentado à frente da administração municipal, enfocando a falta de recursos e o endividamento do munícipio de Itabuna, deixado por gestões anteriores o que inviabiliza um melhor trabalho na área da saúde e outros setores da vida municipal.

Após a solenidade foi oferecido um caruru às autoridades, convidados, corpo médico e funcionários que fazem o dia a dia do Hospital

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.