Breaking News
recent

Bolsonaro repassa R$ 45,4 mi para saúde da Bahia a partir de emendas da bancada


Por meio de emenda da bancada da Bahia no Congresso, a União vai repassar ao governo do Estado R$ 45,4 milhões para a área da saúde. O valor foi empenhado no mês de agosto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Para o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, os recursos chegam num momento em que a Bahia enfrenta problemas no setor, a exemplo da central estadual da regulação e do déficit de leitos. “Os recursos serão fundamentais para minimizar os problemas. Vamos cobrar que o Estado aplique da forma correta”, afirmou.
Além disso, segundo Azi, o envio dos recursos quebra o discurso de perseguição do governo federal à Bahia pregado por Rui e seus aliados. “O governador Rui Costa (PT) usa esse discurso para mascarar a ineficiência de sua gestão. Mais fácil falar em perseguição do que trabalhar pelo desenvolvimento da Bahia”, criticou.
De acordo com o democrata, os recursos podem ser aplicados nas policlínicas. “Hoje, os municípios são responsáveis por 60% dos custos das policlínicas. Os prefeitos estão sobrecarregados, pois eles acabam arcando com a maior parte dos custos”. “Na área da saúde, temos hoje problemas graves, especialmente a regulação, cuja fila tem levado pessoas à morte. Além disso, a Bahia perdeu mais de 3 mil leitos hospitalares nos últimos 10 anos, enquanto a população aumentou”, completou o deputado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.