Breaking News
recent

Athletico bate Inter em casa e larga na frente na decisão da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Athletico Paranaense venceu o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil e está a um empate da conquista de um inédito título nacional. A partida foi disputada com casa cheia na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira (11), com quase 40 mil torcedores.
O gol da vitória saiu dos pés do volante Bruno Guimarães, aos 12 minutos do segundo tempo. O Furacão, porém, poderia ter conquistado uma vantagem mais folgada não fosse a boa atuação do goleiro colorado Marcelo Lomba.
Para o peruano Paolo Guerrero, atacante do time gaúcho, o gramado sintético da Arena da Baixada prejudicou a atuação do Internacional, que tenta o bicampeonato do torneio. “Infelizmente é difícil jogar aqui, a bola quica muito. É complicado esse campo, mas em casa a gente resolve”, afirmou o centroavante após a partida.
O treinador do Athletico Tiago Nunes celebrou o resultado positivo, mas disse que nada está decidido. “A vantagem não é determinante para nada. Um chute pode acabar com ela. Mas ela é muito importante. Se, no final do jogo, ela nos favorecer, ela acaba se tornando importante para a conquista”, disse.
Além do importante troféu, gaúchos e paranaenses lutam por uma alta premiação oferecida pela CBF. No total, considerando os prêmios ofertados em cada etapa avançada na competição, o campeão faturará mais de R$ 64 milhões. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (18), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.