Breaking News
recent

Ibicaraí - Definidos os números dos candidatos ao Conselho Tutelar

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 13, no salão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a reunião que definiu os números que cada candidato irá usar na campanha para eleição do Conselho Tutelar.
A reunião contou com Otávio Mateus, presidente do CMDCA; Juliana Costa, secretária executiva do CMDCA; Tássio Oliveira Rios, assessor técnico da Secretária de Assistência Social; Luciane Velanes, presidente da Comissão Especial Eleitoral do CMDCA; Antônio Paulo, representando a Maçonaria como sociedade civil, além de 24 dos 26 candidatos aprovados.
Tássio apresentou as diretrizes especificadas na Lei Municipal nº 516 de 10 de janeiro de 1994, alterada pelas leis municipais 738/2006, 771/2007 e 845/2010, para justificar a eleição ser apenas um candidato a ser votado pelo eleitor. Em seguida leu a resolução sobre as condutas vedadas aos candidatos.

A campanha teve início dia 05 e vai até à meia noite do dia anterior à eleição, que acontecerá dia 06 de outubro.
Os candidatos presentes leram as condutas vedadas expostas em telão, destacando que, conforme o artigo 12.13.1, os distritos só receberão urna de votação se houver candidato no mesmo. Sendo que na Salomeia terá urna para votação por haver candidato no distrito.
Referente ao transporte de eleitor é proibido aos candidatos, porém, o município poderá disponibilizar transporte coletivo para os distritos. No dia da eleição só serão válidas as cédulas que constarem as assinaturas do presidente e do mesário, que serão colocadas na hora na frente do eleitor.
Foram apresentados dois modelos de cédulas, sendo escolhido pelos candidatos a cédula com o número e o nome de todos os candidatos. A eleição acontecerá dia 06 de outubro das 8h às 17h, estando aptos para votar apenas os eleitores que tiverem seus nomes na lista até o dia 29 de julho deste ano. Eleitores que tenham feito a transferência do domicílio eleitoral após esta data não poderão votar.
Serão eleitos os cinco candidatos mais votados. Os cincos seguintes ficarão como suplentes, havendo empate no número de votos, prevalece o candidato mais velho. Foram apresentadas duas opções para definir os números de cada candidato, ficando definido por sorteio os seguintes números para os candidatos:

01 Dais Nascimento

02 Mirian Santos (Meire)

04 Magali Silva

05 Fátima Oliveira

06 Silvana de Santana

07 Aline Ferreira

08 Daniele Moreira

09 Betânia Galvão

10 Gleyde Bonifácio

11 Layrssa Lopes

12 Larissa Silva

13 Andressa Dantas

14 Kátia Rosane

15 Leilton Pereira

16 Tairine Oliveira

17 Maria Ilmara

18 Lucivânia Martins

19 Jussara Nascimento

20 Carlos Antonio

21 Antonio Augusto

22 Maria Aparecida

23 Rafael Félix

24 Kauanatha Kalazans

26 Marcos Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.